Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma nova e pequena residência concebida como uma interpretação contemporânea de uma tradicional 'cabana' australiana. Inspirado no vernáculo das casas modestas que cercam a tranquila região costeira - dois volumes retorcidos abrigam dois quartos e dois banheiros para dois clientes muito criativos. Localizada nos arredores de Hobart, Tasmânia, a casa compacta tem menos de 90m2 e foi projetada para aproveitar as belas vistas do local.
O desejo dos clientes era criar uma casa única e de baixo custo, que capitalizasse o belo local e as vistas distantes do Monte Kunanyi. Nossos clientes não queriam uma casa maior do que suas necessidades. A ideia, portanto, foi criar uma casa flexível e sustentável com dois quartos, dois banheiros e áreas externas com vista para a água.
A melhor maneira de construir casas mais sustentáveis é construir casas menores. A moradia contém ainda um grande tanque de águas pluviais permitindo que seja completamente autossuficiente para usos potáveis e não potáveis. A casa projetada passivamente não depende de aquecimento ou resfriamento artificial. Vidros duplos e isolamento de alta qualidade são usados em todos os cômodos. Com exceção de uma pequena quantidade de eletricidade usada para energia e iluminação LED, a casa funciona de forma independente.